segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Liderança e conquistas sociais


Embora para autogerenciamento vivencial, cada conquista social contribua para a expressão de momentos felizes, a felicidade, na verdade, é fruto de uma decisão pessoal, porque ela deve ser cultivada dentro de nós. Cada pessoa deve desenvolver em sua alma as condições para que ela possa ser vivenciada. Basta, acreditar no seu querer e agir. É preciso que cada pessoa queira realmente ser feliz.Somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade. Cobremos de nós e não do mundo.

A liderança é compreendida como um fenômeno e nas condutas de enfermagem é indispensável, já que este atua diretamente com as pessoas nos bairros, vilas, espaços sociais propícios ao desenvolvimento do seu trabalho e necessitam, sobretudo, estabelecer uma comunicação eficaz.

Os que criticam pós-modernismo afirmam que nós ainda não superamos a problemática e a conceituação que surge com iluminismo. Mas a filosofia pós-iluminista segue caminhos diferenciados. Podemos ter ainda os mesmos problemas, mas as soluções exigem dinâmicas diferentes e estas novas dinâmicas nos permitem afirmar que há sim um pós-modernismo. Novas soluções, portanto, novas investidas. Mas este caminhar não é uníssono, há duas linhas conceituais que devem ser respeitadas: a linha da desconstrução que partiu de Marx, Freud e Nietzsche chegando a Althusser, Lacan, Foucault, Deleuze e Derrida entre outros a os tradicionalistas que seguem caminho da procura filosófica, principalmente a corrente da filosofia analítica e da linguagem. autor se posiciona nesta encruzilhada propondo uma postura holística ou pensamento alargado, como ele mesmo diz, diante das partes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado orgulho e comodismo.

a discriminação racial, cultural ou de qualquer espécie é um câncer da sociedade. A dor que ela provoca é indescritível. Os que se sentem discriminados podem ter uma motivação a mais para recorrer aos efeitos das drogas como fator de compensação psíquica.” (CURY, 2000, p. 118).

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Aventuras na cozinha

Para as primeiras aventuras escolha preparações fáceis ou que você já tenha intimidade. Case os ingredientes para mais de uma receita, por exemplo, quantas receitas vem em sua cabeça quando você pensa em carne moída ? Refogada , almôndegas , recheando um escondidinho, hambúrguer , polpetone ! Olha aí com mesmo ingrediente quantas preparações!

Meu blog é meu hobby preferido junto com cozinhar e as vezes fico na dúvida se cozinho porque tenho um blog ou se tenho um blog porque cozinho.

Coloque os grãos-de-bico em uma tigela grande e cubra completamente com água fria. Deixe na água durante a noite, por cerca de 12 horas.


Dessa forma vale ressaltar que foi obtido resultados satisfatórios sobre objeto de pesquisa, sendo constatado na pesquisa de campo as características até então presentes na população brasileira vindo de origem indígena, despertando assim influencias não percebidas ou até mesmos esquecidas com tempo mas que retornam com essência mostrando seu valor construtivo na cultura brasileira.

Para facilitar a digestão e evitar a formação de gases gastrointestinais, recomenda-se deixar feijão de molho na água por, no mínimo, 12 horas.




Se você, como muitas, procura o que vender para ganhar dinheiro, que tal olhar para as oportunidades aí na sua cozinha? Pão caseiro, roscas, doces caseiros... são sempre ótimas oportunidades de lucro!

As sociedades a que se reportam os chamados poderes tradicionais - pela sua diversidade não se pode falar de um poder tradicional - são sociedades linhageiras cuja organização social é fundada no parentesco e cujo substrato filosófico-religioso se baseia no culto dos antepassados. Em situações em que uma comunidade linhageira se impõe a outras por via da anterioridade da ocupação do território e das alianças, que vai estabelecendo, gera-se um poder político que é justificado como um privilégio herdado dos antepassados da linhagem dominante. Isso favorece a criação de uma classe” aristocrática cujo poder político assenta no parentesco e na religião (PACHECO, 2002).

De acordo com os dados obtidos em ambas instituições (CMCN e EDM) mostram que esta hipótese é legítima, quer dizer, CMCN, na pessoa do responsável pela receita do CMCN afirmou não haver nenhuma comparação ou reconciliação da receita endereçada pela EDM, somente contenta-se com valor que recebe.